Arquivo diários:03/03/2020

Cronograma para o mês de Março de 2020

Prezados(as) Servidores(as),

Segue anexo o cronograma do Departamento de Administração de Pessoal para a folha de pagamento do mês de MARÇO/2020

SOLICITAMOS  ESPECIAL ATENÇÃO ÀS INFORMAÇÕES REFERENTE AS DATAS DE FECHAMENTO DOS SISTEMAS:

• Sistema Web-Férias : homologação de férias para ABRIL/2020;
  • Sistema SISCAF – Lançamento de abonos referente ao mês de FEVEREIRO/2020;
  • Sistema SISCAF (NOVO MÓDULO) Acertos de Saldos referente ao mês de DEZEMBRO/2019 e  JANEIRO/2020;
  • Sistema SIAPE – Período indisponível  devido ao processamento de folha de pagamento;
  • Sistema PESSAÚDE –  Lançamento do Ressarcimento do Plano de Saúde ATÉ  06/03/2020.

OBS.: Solicitamos que, no  período em que o SIAPE estiver indisponível, NÃO solicitem férias no sistema SIGEPE, tendo em vista que dá inconsistência no ato da homologação pela Seção Pessoal.

A SEÇÃO PESSOAL SOLICITA AINDA QUE, NÃO DEIXEM PARA ENTREGAR NO ÚLTIMO DIA OS ACERTOS DO PONTO DO MÊS, PARA QUE TENHAMOS TEMPO HÁBIL PARA REALIZAR OS LANÇAMENTOS NO SISTEMA.

Contamos com a colaboração e compreensão de todos e estamos à disposição para o que se fizer necessário.

Seção Pessoal/Engenharia.

Aula Magna NAPG 2020

A AULA MAGNA DA PÓS-GRADUAÇÃO é um evento sem fins lucrativos, realizado anualmente pelo NAPG/ICB para marcar o início das atividades acadêmicas de todos os Programas de Pós-Graduação do ICB. O evento traz sempre expoentes de renome para discussão de temas relevantes da atualidade. A AULA MAGNA é aberta a toda a comunidade acadêmica da UFMG e também aos interessados de outras instituições e sociedade em geral. Neste ano o evento será no dia 12 de março no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD1) do Campus Pampulha da UFMG, às 14 horas.

O tema da Aula Magna de 2020 será “Mudanças Climáticas e o Futuro das Florestas Tropicais”.

O palestrante convidado é o Dr. Jos Barlow, professor do Departamento de Ciência da Conservação da Universidade de Lancaster, no Reino Unido. O Prof. Jos Barlow trabalha na Amazônia Brasileira desde 1998 e também em outros países tropicais da África do Sul e Central. O Dr. Jos está interessado em entender como as atividades humanas afetam a biodiversidade das florestas tropicais e as funções e serviços da biodiversidade nestes ecossistemas.

Programação do evento:

• 12 de Março de 2020 – CAD 1 UFMG (Pampulha)
  • 13:45- 14:00h Recepção dos participantes Incluindo apresentação musical
  • 14:00-14:30h Cerimônia de Abertura
  • 14:30-15:30h Palestra Magna: “Mudanças Globais e o futuro das florestas tropicais”
  • 15:30-16:00h Conversa do Prof Jos Barlow com a plateia
  • 16:00- 16:30h Encerramento

Agradecimentos e sorteio de brindes para os presentes

As Inscrições poderão ser feitas pelo link:   https://bit.ly/2QryTPY

O evento é gratuito e haverá emissão de certificado para os participantes presentes.