Bibliotecária da Escola de Engenharia da UFMG apresenta trabalho no XXII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU) 2023

 “Tive a oportunidade de representar a nossa instituição por meio do programa Prodigo” Gracirlei Maria de Carvalho Lima, bibliotecária da Biblioteca da Escola de Engenharia da UFMG.

A bibliotecária Gracirlei Maria de Carvalho Lima, membro da equipe da Biblioteca da Escola de Engenharia da UFMG, participou do XXII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU) 2023, realizado na cidade de Florianópolis/SC nos dias 28, 29, 30/11 e 01/12/2023 .

Realizado desde 1978, o Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias chega em sua 22ª edição com o tema “Bibliotecas e sustentabilidade: inovação, ciência e sociedade”, sob organização da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (BU UFSC) e da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB). Ao considerarmos que o acesso à informação é uma questão transversal que apoia todas as áreas de desenvolvimento, as bibliotecas universitárias têm papel fundamental nos planos de desenvolvimento nacionais e regionais. São inclusive instrumentos de significativa importância para o fortalecimento de suas comunidades, seja a da universidade como a da região em que se insere.

A servidora que representou a Escola de Engenharia da UFMG no SNBU/2023 apresentou seu trabalho intitulado “Acessibilidade, Permanência e Participação: Avaliação das Condições de Acessibilidade Arquitetônica da Biblioteca da Escola de Engenharia da UFMG”. Sua pesquisa abordou aspectos cruciais relacionados à acessibilidade. Um tema de extrema importância para a promoção da inclusão e igualdade no ambiente acadêmico.

Além da apresentação, Gracirlei foi convidada pela Comissão Organizadora do evento para ser a mediadora de uma das mesas colaborativas. Ela ressalta que: “Essa ação não apenas eleva o nome da nossa instituição, mas também destaca o comprometimento da Escola de Engenharia da UFMG com a inovação, sustentabilidade e diversidade. Esse compromisso visa sempre buscar a excelência e a inclusão em nossa comunidade acadêmica.”

Um comentário em “Bibliotecária da Escola de Engenharia da UFMG apresenta trabalho no XXII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU) 2023

  1. Parabéns, Graci, eu sou muito orgulhosa de ter sido sua colega de trabalho! Que você siga nos representando com tanta competência e amor a profissão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.