Arquivo diários:15/10/2018

Mensagem pelo Dia do Professor – 15/10/2018

Aos professores e professoras da Escola de Engenharia,

Hoje comemoramos o Dia do Professor e a Diretoria da Escola de Engenharia aproveita a ocasião para parabenizar a todos os seus docentes por sua dedicação diária que torna a nossa Escola um verdadeiro lugar de empoderamento à serviço da vida. Agradecemos pelo empenho nesta missão de preparar os jovens de hoje para se tornarem os profissionais de amanhã. Nesta data, insere-se, na Comunidade da Escola de Engenharia, o clima de confraternização entre docentes de várias gerações, alunos, técnico-administrativos em educação e demais colaboradores que nos proporcionam o indispensável suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Aos colegas docentes, expressamos a nossa imensa gratidão!

Cordialmente,

Professor Luiz Machado
Vice-Diretor da Escola de Engenharia

Professor Cícero Murta Diniz Starling
Diretor da Escola de Engenharia

Mês da Segurança – A UFMG convida você a trocar a senha do minhaUFMG

Considerando o interesse coletivo, divulgamos abaixo a mensagem do Diretor de Tecnologia da Informação da UFMG, Professor Dorgival Olavo Guedes Neto.

_________________________________________________________________________________________________

À comunidade universitária,

No mês de outubro de 2018, acontece no Brasil e na América Latina o Mês de Segurança, uma celebração internacional que tem o objetivo de fomentar a cultura da segurança da informação em instituições do país e da região.

Promovido no Brasil pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o Mês de Segurança é realizado em parceria com a Cooperação Latino-Americana de Redes Avançadas (RedCLARA) – que reúne instituições acadêmicas de 17 países da América Latina e Caribe, e a Organização dos Estados Americanos (OEA) – com foco nas instituições governamentais dos seus 35 estados membros.

DTI apoia esta iniciativa e estimula discussões, abordando o tema nos seus encontros realizados com as equipes de TI da Universidade. Veja mais informações em https://www.ufmg.br/dti/blog/seguranca-em-tic/.

A segurança da informação diz respeito à proteção de determinados dados, com a intenção de preservar seus respectivos valores para uma organização ou um indivíduo.

Uma das boas práticas em segurança é a conscientização. Nesse sentido, a DTI convida você a alterar a sua senha do minhaUFMGcaso já não o tenha feito recentemente, como uma medida simples e prática de prevenção.

Atenciosamente,

Prof. Dorgival Olavo Guedes Neto