Arquivo diários:04/12/2020

UFMG reitera manutenção do regime remoto emergencial

Em nota, reitora e vice-reitor informam que seguem determinações das autoridades sanitárias de Belo Horizonte e de Montes Claros

quarta-feira, 2 de dezembro 2020, às 18h49atualizado em quinta-feira, 3 de dezembro 2020, às 16h30

Prédio da Reitoria, no campus Pampulha, visto de sala do ICEx
Prédio da Reitoria, no campus Pampulha, visto de sala do ICExFlickr UFMG

A UFMG informou, em nota à comunidade divulgada nesta quarta-feira, dia 2, que continuará desenvolvendo suas atividades acadêmicas em regime remoto emergencial enquanto a pandemia não estiver sob controle. “Nossa prioridade diante do atual cenário é não colocar nossa comunidade em risco, preservando vidas e contribuindo para a segurança e o bem-estar da nossa comunidade e da sociedade”, afirmam a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira.

No comunicado, os dirigentes também afirmam que acompanham com “atenção e preocupação” a discussão sobre a portaria do Ministério da Educação (MEC) que trata do retorno às aulas presenciais e foi objeto de manifestações de várias instituições universitárias e de suas comunidades.

De acordo com Sandra e Alessandro, a Universidade segue as determinações das autoridades sanitárias de Belo Horizonte e de Montes Claros e elaborou um plano de retomada de atividades não adaptáveis ao modo remoto em quatro etapas, “com previsão de retorno gradual, lento e escalonado de atividades presenciais, dependendo das condições de controle da pandemia e segundo os protocolos de biossegurança da UFMG”.

Ao fim da nota, a reitora e o vice-reitor da UFMG agradecem o “intenso trabalho, o comprometimento e o engajamento de toda a comunidade para que pudéssemos restabelecer os vínculos com os nossos estudantes, retomando as atividades didáticas por meio virtual”.

Leia a íntegra do comunicado: Nota à comunidade_021220_final.pdf

[Notícia extraída do seguinte endereço: https://ufmg.br/comunicacao/noticias/ufmg-reitera-manutencao-do-regime-remoto-emergencial]

Sigepe recebe nova funcionalidade e facilita acesso ao sistema web

A partir de agora o servidor ativo e aposentado, o pensionista e o gestor de pessoas compartilham do mesmo acesso ao Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal, o Sigepe.

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia unificou as entradas “Sigepe Servidor e Pensionista” e “Sigepe Gestor”.

O sistema continua a tratar as particularidades de cada público, mas o acesso e o visual da página passam a ser o mesmo para todos, tornando a busca pelas informações e serviços mais simples e rápida.

Para você conhecer as atualizações do Sigepe, assista a animação: https://youtu.be/ruc6GgsKur8

Atestado Web

Outra novidade é que o servidor poderá enviar o seu atestado de saúde por meio do Sigepe web. O serviço está disponível no item “Minha Saúde > Atestado”, permitindo a entrega do atestado de forma prática, ágil e sem a necessidade de deslocamento até as unidades de saúde. Antes, essa funcionalidade só estava acessível por meio do aplicativo Sigepe mobile.

Mas, por enquanto, o Atestado Web está na fase de teste e somente as unidades de saúde do Ministério da Saúde em Brasília (DF), da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) têm acesso à solução. Em breve, o serviço estará disponível para outros órgãos.

Para saber mais acesse aqui.

Informação encaminhada aos servidores pelo Governo Federal.