Sigepe recebe nova funcionalidade e facilita acesso ao sistema web

A partir de agora o servidor ativo e aposentado, o pensionista e o gestor de pessoas compartilham do mesmo acesso ao Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal, o Sigepe.

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia unificou as entradas “Sigepe Servidor e Pensionista” e “Sigepe Gestor”. 

O sistema continua a tratar as particularidades de cada público, mas o acesso e o visual da página passam a ser o mesmo para todos, tornando a busca pelas informações e serviços mais simples e rápida.

Para você conhecer as atualizações do Sigepe, assista a animação: https://youtu.be/ruc6GgsKur8

Atestado Web

Outra novidade é que o servidor poderá enviar o seu atestado de saúde por meio do Sigepe web. O serviço está disponível no item “Minha Saúde > Atestado”, permitindo a entrega do atestado de forma prática, ágil e sem a necessidade de deslocamento até as unidades de saúde. Antes, essa funcionalidade só estava acessível por meio do aplicativo Sigepe mobile.

Mas, por enquanto, o Atestado Web está na fase de teste e somente as unidades de saúde do Ministério da Saúde em Brasília (DF), da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) têm acesso à solução. Em breve, o serviço estará disponível para outros órgãos.

Para saber mais acesse aqui. 

Informação encaminhada aos servidores pelo Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.