Arquivo diários:18/10/2016

Abertas as Inscrições das Novas Oficinas da Semana do Servidor 2016

Abertas as Inscrições das Novas Oficinas da Semana do Servidor 2016Voltar

A Semana do Servidor 2016 está chegando, e neste ano vai acontecer entre  os dias 24  e 28 de outubro. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH), e tem como tema a pauta  “Refletindo sobre o Processo de Trabalho e seus desdobramentos”. Através de atividades de formação profissional, cultural e de lazer, a Semana vai discutir as necessidades de renovação do processo de trabalho, refletindo sobre as relações interpessoais e de poder, visando a redução de conflitos no ambiente de trabalho da universidade pública.

Parte da programação serão as oficinas de formação profissional, que estão com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 03 de outubro, através do site da PRORH. O público alvo são os servidores técnico-administrativos e as oficinas ocorrerão no Departamento de Recursos Humanos (DRH) da UFMG.

Aproveite essa oportunidade de formação profissional e contribua com o debate sobre novas formas de pensar os processos de trabalho na universidade.

Confira a agenda das oficinas:

1. Oficina Fluxo de Acidentes/ Uso Racional de Medicamentos

Nessa Oficina ao participantes serão orientados com relação às condutas a serem tomadas diante da situação de acidente com material biológico nas dependências da Universidade.Com relação ao uso racional de medicamentos serão ministradas informações básicas sobre a utilização correta de medicamentos de modo a otimizar o tratamento das doenças.

Dia: 26/10/2016

Local: Laboratório de Práticas de Enfermagem – Escola de Enfermagem
Dia: Dia 25/10
Inscrições para até 30 pessoas

2. Oficina de Primeiros Socorros

Primeiros socorros são processos de emergência que devem ser aplicados à vitimas de acidentes, mal súbito ou em perigo de vida, para manter seus sinais vitais, evitando o agravamento de diferentes quadros de saúde.

Dia: 26/10/2016
Horário: 13h30 às 17h30

Local: Laboratório de Práticas de Enfermagem – Escola de Enfermagem
Dia: 25/10/2016
Horário: 13:30h às 17:30h
Inscrições para até 30 pessoas

3. Oficina A Diversidade na Universidade

Esta oficina tem como objetivo pensar um ambiente institucional capaz de aproveitar as competências dos trabalhadores, considerando a diversidade de situações/condições que estes trabalhadores apresentam ou possam vir a apresentar durante o trajetória profissional de forma transitória ou permanente.

Dia: 27/10/2016
Horário: 13h30 às 17h30

Abertas as Inscrições das Novas Oficinas da Semana do Servidor 2016

Festa no CEU (Semana do Servidor)

Considerando o interesse coletivo, achamos por bem divulgar a correspondência abaixo, encaminhada pelo Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH):
==============================================================================

Com o intuito de otimizar a distribuição dos convites para a festa da Semana do Servidor 2016,  que  será realizada no dia 28/10, no Centro Esportivo Universitário, pedimos a sua colaboração no sentido de preencher a inscrição no site da PRORH, de 18 a 24 de outubro de 2016.

Os convites serão entregues de 25 a 27 de outubro de 2016 na Secretaria Administrativa da PRORH, Prédio da Reitoria, 2º Andar, impreterivelmente de 8:30 as 17:30 h para os servidores do Campus Pampulha. Para os servidores das Unidades do Centro e Campus Saúde os convites serão entregues nas suas respectivas Seções de Pessoal.

Neste ano, devido a restrição orçamentária, não será oferecida nenhum tipo de alimentação, inclusive o almoço. Nesse sentido, solicitamos sua atenção para levar o seu lanche e bebida, para fazemos um piquenique comunitário, onde compartilharemos momentos de lazer e convivência cultural, vide programação no site da PRORH. Quem optar por não levar o seu lanche e quiser comprá-lo, informamos que será disponibilizada a infraestrutura citada abaixo

* Carrinhos de Food Truck

* Cantina do CEU

Gentileza dar ampla divulgação aos Adolescentes da CVB.

Link para inscrição dos Adolescentes:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9qXiaRr4TYm7e6LELonzkQ2vNUr1eOWndV-hsUvHX9RIaeQ/viewform

Att,

Társila Silva
************************************************************************
Divisão de Apoio Administrativo
Depto de Desenvolvimento de Recursos Humanos – UFMG
Tel: 3409-3230 / 4487 – E-mail: cvb@drh.ufmg.br
*************************************************************************

Recém-chegados

Foi com muita alegria que registramos, no dia 27/09/2016, o retorno da nossa colega RENATA LAIR VIANNA MAGALHÃES, ocupante do cargo de Auxiliar Administrativo, que estava cedida para a Defensoria Pública-Geral da União. Renata é uma companheira muito querida por todos os servidores e passou a atuar como Secretária do Departamento de Engenharia de Transportes e Geotecnia (ETG). Desejamos a ela que seja muito feliz em seu regresso à Escola de Engenharia!

renata_lair

Foto: Luciano Coutinho (SMAL)