Arquivo diários:17/10/2016

Participe da II Feira Agroecológica da UFMG na Semana do Conhecimento

O Departamento de Gestão Ambiental – DGA/PRA/UFMG está organizando a II Feira Agroecológica da UFMG, que acontecerá na praça de serviços, no campusPampulha, como parte da Semana do Conhecimento.

O intuito do Departamento é promover a economia popular solidária, divulgando e apoiando iniciativas de cultivo, produção e venda responsáveis socioambientalmente, fortalecendo a agricultura familiar, especialmente a agroecológica.
Acreditamos que a Universidade também é um espaço para a promoção de relações mais justas socioeconomicamente e de outras formas de se relacionar com o ambiente, mais inclusivas.

Até o momento, cerca de trinta grupos já confirmaram sua participação na Feira.
São produtores de hortaliças, legumes e frutas cultivados sem agrotóxicos; alimentos naturais e integrais; alimentos com preparos tradicionais; plantas alimentícias não convencionais; produtos de higiene pessoal e cosméticos naturais; mudas, preparados para a terra e composteiras/minhocários; oriundos de Belo Horizonte e outras cidades da Região Metropolitana, como Jaboticatubas e Nova União.

Participe! Fortaleça a economia popular solidária!

Serviço:  II Feira Agroecológica da UFMG

20 de outubro: 10 às 19 horas
21 de outubro: 10 às 15 horas

Informações: 3409-3964, 3409-4635