Servidor federal já pode utilizar consignado para gastos no cartão

Segundo o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, a medida vai possibilitar que o servidor federal possa pagar, com juros mais baixos, as dívidas do cartão:

— A novidade é abrir a margem de, no máximo, 5% da remuneração do servidor para que ele possa amortizar despesas contraídas por meio do cartão, com uma taxa (de juros) melhor do que a usualmente praticada pelos rotativos de cartão de crédito.

Segundo o Ministério do Planejamento, estes 5% serão exclusivamente consignados na modalidade de cartão. A norma já entrou em vigor, mas ainda depende da adaptação de instituições financeiras em todo o país.

Para os servidores anistiados do Governo Collor, do Hospital das Forças Armadas e alguns agentes de endemias, a margem consignável chega a 40%, sendo 5% exclusivos para a amortização do cartão.

(Notícia extraída do seguinte endereço: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidor-federal-ja-pode-utilizar-consignado-para-gastos-no-cartao-18876508.html#ixzz434Ezqflk).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.