Mesa-redonda: A guinada direitista no Brasil e no mundo: reflexões desde a história e as ciências sociais.

A mesa-redonda A guinada direitista no Brasil e no mundo: reflexões desde a história e as ciências sociais está agendada para o Auditório Nobre do CAD1/UFMG, a partir das 19 horas.  O evento é aberto ao público mediante inscrições através deste link.

Segundo o professor Rodrigo Patto, um dos organizadores da iniciativa, a proposta da mesa é reunir pesquisadores de diferentes origens e competências acadêmicas para debater tema de grande relevância no momento presente, tanto no país quanto no quadro internacional. “A ideia é analisar a guinada (se é que se trata de expressão adequada) direitista a partir das perspectivas da história e das ciências sociais (notadamente ciência política e antropologia), com o intuito de entender suas origens e impactos sociais, políticos e culturais. Com olhares atentos às tendências globais e à circulação transnacional de ideias, a expectativa é contribuir para melhor compreensão dos desafios atuais e para imaginar cenários futuros”. – destaca.

A mesa-redonda é organizada pelo IEAT/UFMG em parceria com o Laboratório de História do Tempo Presente (FAFICH). A segunda edição do ciclo IEAT 20 anos, que terá por tema terá ‘Big data, crise epistêmica, pós-verdade’, ocorrerá no dia 19 de setembro de 2019, a partir das 13h30, no Auditório A104 do CAD2/UFMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.