Arquivo diários:26/04/2023

UFMG cria site como rede de apoio em saúde mental

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) dá mais um importante passo na construção de sua política de saúde mental com o lançamento deste espaço. Fruto de um processo de construção coletiva, o site de Saúde Mental da UFMG busca ser uma referência institucional sobre o tema e fortalecer a rede de saúde mental para membros internos e externos da comunidade universitária.

A página se propõe a ser um ponto de encontro para discussões sobre sofrimento mental, trazendo à tona um tema de grande relevância para a vida universitária. Além disso, o site quer dialogar com a comunidade, apresentando ações colaborativas de acolhimento e apoio, criando uma rede de escutas, espaços de convivência, pesquisas e projetos relacionados com a saúde mental e bem-estar.

Para a UFMG, que busca ser cada vez mais inclusiva, acolhedora e diversa, o site de Saúde Mental ressalta a responsabilidade coletiva de cuidar da saúde mental de todos os membros da comunidade universitária. Convidamos você a fazer parte deste programa e ajudar a construir uma Instituição que se preocupa com o bem-estar de seus membros.

Para saber mais acesse :https://www.ufmg.br/saudemental/