
Aviso funcionamento guichê do clube CEU/UFMG

A Seção Pessoal solicita especial atenção as informações referentes as datas de fechamento dos sistemas.
OBS.: Solicitamos que, no período em que o SIAPE estiver indisponível, NÃO solicitem férias no sistema SIGEPE, tendo em vista que dá inconsistência no ato da homologação pela Seção Pessoal. Também que não deixem para entregar os acertos do ponto do mês no último dia, para que se tenha um tempo hábil para realizar o lançamento no sistema.
Sigepe Mobile completa 4 anos. O aplicativo oferece principais funcionalidades do aplicativo. Com a utilização do aplicativo, o servidor possui autonomia para realizar vários serviços, tais como:
Tanto o aplicativo Sigepe Mobile quanto o Portal do Servidor (Sigepe Servidor e Pensionista) podem ser acessados por servidores ativos, aposentados, pensionistas, bem como por contratados temporários (professores substitutos) e médicos residentes.
Dessa forma, ressaltamos que o interessado deverá acessar o Sigepe via aplicativo ou via Sigepe Servidor e Pensionista no Portal do Servidor (https://www.servidor.gov.br/) para utilização dos serviços acima, dispensando o direcionamento dessas solicitações ao DAP.
Com isso, a obtenção de informações e a efetivação desses serviços relacionados à vida funcional dos servidores será realizada de forma mais simples e ágil.
Como parte da programação do Circuito Cultural UFMG, a Geraes Big Band apresenta show na Praça de Serviços do campus Pampulha, no dia 26 de novembro, às 12h30. O evento é gratuito e aberto ao público.
O repertório do show traz músicas de Moacir Santos, Hermeto Paschoal, Jackson do Pandeiro e Henrique Band, com arranjos de Vittor Santos, Nelson Ayres, Tiago Costa e Letieres Leite. Mauro Rodrigues assina os arranjos da canção Outubro, de Milton Nascimento, e um folclore do congado mineiro resgatado pela professora Glaura Lucas.
A formação da Geraes apresenta, além dos tradicionais saxofones, trombones, trompetes, baixo, piano e bateria, outros instrumentos que adicionam colorido à essa formação, como vozes, acordeom, flautas e violoncelos.
Sob a coordenação de Cléber Alves, a banda apresentará no concerto composições de autores e arranjadores brasileiros, que mostram elementos da música afro-brasileira e do nordeste brasileiro. Vinculado à Escola de Música da UFMG, o grupo tornou-se espaço privilegiado de pesquisa e trabalho sobre o repertório de big band, em seus 20 de anos de existência.