Geraes Big Band apresenta show com matizes da música afro-brasileira

Como parte da programação do Circuito Cultural UFMG, a Geraes Big Band apresenta show na Praça de Serviços do campus Pampulha, no dia 26 de novembro, às 12h30. O evento é gratuito e aberto ao público.

O repertório do show traz músicas de Moacir Santos, Hermeto Paschoal, Jackson do Pandeiro e Henrique Band, com arranjos de Vittor Santos, Nelson Ayres, Tiago Costa e Letieres Leite. Mauro Rodrigues assina os arranjos da canção Outubro, de Milton Nascimento, e um folclore do congado mineiro resgatado pela professora Glaura Lucas. 

Big Band

A formação da Geraes apresenta, além dos tradicionais saxofones, trombones, trompetes, baixo, piano e bateria, outros instrumentos que adicionam colorido à essa formação, como vozes, acordeom, flautas e violoncelos.

Sob a coordenação de Cléber Alves, a banda apresentará no concerto composições de autores e arranjadores brasileiros, que mostram elementos da música afro-brasileira e do nordeste brasileiro. Vinculado à Escola de Música da UFMG, o grupo tornou-se espaço privilegiado de pesquisa e trabalho sobre o repertório de big band, em seus 20 de anos de existência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.