Arquivo diários:04/07/2016

Projeto “Para quem você trabalha?” tem início na Escola de Engenharia

É com muita satisfação que informamos o início das atividades do Projeto “Para quem você trabalha?”, no âmbito da Escola de Engenharia da UFMG. Trata-se de uma iniciativa que visa estimular a prática do trabalho voluntário, de forma a melhorar as relações interpessoais entre os diversos atores sociais na Unidade.

O primeiro passo foi dado pelo aluno HAMILTON PEREIRA DA ROCHA JUNIOR, do Curso de Engenharia de Minas da UFMG, que também atua como bolsista da FUMP junto ao Departamento de Engenharia Eletrônica (DELT). Além de suas inúmeras atividades, Hamilton encontrou tempo para dar algumas aulas de reforço em Matemática para o jovem trabalhador MÁRCIO VINÍCIUS FAGUNDES, que atua junto à Seção de Contabilidade e vai fazer o ENEM esse ano.

As aulas acontecerão na medida da disponibilidade de ambos e são totalmente voluntárias. Não há dia certo para seu término mas o mais importante é a efetiva ação em favor de alguma pessoa que não seja você mesmo. Esse é o objetivo central do Projeto “Para quem você trabalha?”: fazer alguma coisa em favor de alguém que não seja você mesmo. Quem sabe você também se interessa em participar?

Abaixo, o registro fotográfico da primeira aula (Hamilton à esquerda na foto, de camisa branca, e Márcio à esquerda, de blusa azul). Agradecemos muito ao Hamilton sua disponibilidade e convidamos os demais interessados a colaborar e divulgar as ações que já efetuam!

WhatsApp-Image-20160701

Esclarecimentos sobre postagem ref. Certificadores do ENEM

Acolhendo sugestão da nossa colega Ângela (Seção de Pessoal), vimos esclarecer que a postagem feita na semana passada nesse Blog, referente ao cadastramento de servidores públicos para atuarem como Certificadores do ENEM, não diz respeito aos interessados em atuar como Aplicadores do referido Exame.

As duas funções (Certificadores e Aplicadores) são bastante diferentes e a notícia publicada diz respeito apenas aos interessados em atuar como Certificadores. Inclusive há uma restrição que impede o servidor de atuar nas duas funções. Outros esclarecimentos podem ser obtidos com a leitura do Edital que consta no seguinte endereço: http://download.inep.gov.br/rnc/2016/edital_RNC_2016.pdf.