Arquivo diários:08/04/2015

Talentos da Engenharia (2)

Marcio_3Dando continuidade a nossa seção Talentos da Engenharia, temos a satisfação de apresentar à comunidade da Escola o nosso colega MARCIO VINICIUS FAGUNDES, que atua na Seção de Contabilidade como Menor Aprendiz, vinculado à Cruz Vermelha.

Márcio tem 16 anos e faz atualmente o 2º. Ano do Ensino Médio na Escola Estadual Maria Andrade Rezende. Além disso, ele também é Campeão Panamericano de Jiu-Jitsu na categoria Peso Leve, tendo conquistado esse título na competição realizada em novembro de 2014, no Ginásio do Mineirinho.

“A prática de uma arte marcial melhora o controle emocional, o condicionamento físico e a qualidade dos relacionamentos sociais, além de incentivar valores como o respeito e a humildade”, é o ponto de vista do nosso colega. Sua determinação é reconhecida inclusive pelos colegas de trabalho, que se preocupam em incentivá-lo e apoiá-lo em seus projetos de vida.

Márcio está na expectativa de permanecer na UFMG, até os 18 anos, vinculado ao Programa Ação Jovem e, posteriormente, como aluno do Curso de Educação Física. Estamos todos na torcida pelo seu sucesso!!

Marcio_2 Marcio_1

Talentos da Engenharia (1)

A partir de hoje, iniciamos uma nova seção no Blog dos Servidores da Escola de Engenharia. A ideia é compartilhar boas iniciativas, habilidades, ações que os trabalhadores da Unidade desenvolvam, para além do seu próprio trabalho remunerado. Esperamos assim, estimular outras pessoas a nos informarem sobre atividades que desenvolvem que possam constituir bons exemplos de voluntariado e cidadania para todos nós.

Para dar início à primeira edição dos nossos Talentos, escolhemos as nossas colegas Eliane (Seção de Pessoal) e Renata (Seção de Patrimônio). Rotineiramente e de forma bastante espontânea, já há algum tempo elas assumiram a tarefa de ajudar a cuidar de várias plantas próximas do Bloco 1. O resultado tem sido visível: a paisagem vem se mantendo mais viva,  contribuindo para uma melhor qualidade de vida para todos que frequentam o espaço.

“Apesar de admirar alguns trabalhos de flores artesanais, prefiro as plantas naturais e acho que não custa contribuir para mantê-las”, diz Eliane, que iniciou essa atividade há aproximadamente dois meses. “Quando estamos cuidando das plantas, na verdade acabamos cuidando de nós mesmos”, complementa.

Para Renata, o cuidado com as plantas não deve se restringir somente às que são mantidas no espaço doméstico, mas incluem aquelas do lugar de trabalho. Algumas das plantas que ela trouxe e vem cultivando são a trapoeraba roxa e trapoeraba commelina. Afirma a nossa colega: “As plantas no ambiente de trabalho melhoram a qualidade do ar, reduzem o stress, deixam o ambiente mais agradável”.

Convidamos portanto a comunidade da Escola de Engenharia a apresentar suas contribuições para a nossa nova seção!

IMG_20150408_083004 IMG_20150408_083001

IMG_20150408_090925 IMG_20150408_151349

Nota de falecimento

Acolhendo sugestão das nossas colegas Ângela (Seção de Pessoal) e Mara (Colegiado de Eng. Civil), estamos divulgando a informação do falecimento ocorrido ontem, dia 07/04/2015, do Sr. Vicente de Paulo Barbosa, pai da nossa colega Vanessa Maria Atela Barbosa, do Colegiado de Engenharia Civil. Tanto o Sr. Vicente quanto sua esposa, Dona Miriam Atela Barbosa, foram servidores da UFMG.

O velório será no Cemitério Bosque da Esperança, velório 7, e o sepultamento acontecerá às 15:30 Horas de hoje, 08/04/2015.

Apresentamos à família nossos sentimentos.