Talentos da Engenharia (1)

A partir de hoje, iniciamos uma nova seção no Blog dos Servidores da Escola de Engenharia. A ideia é compartilhar boas iniciativas, habilidades, ações que os trabalhadores da Unidade desenvolvam, para além do seu próprio trabalho remunerado. Esperamos assim, estimular outras pessoas a nos informarem sobre atividades que desenvolvem que possam constituir bons exemplos de voluntariado e cidadania para todos nós.

Para dar início à primeira edição dos nossos Talentos, escolhemos as nossas colegas Eliane (Seção de Pessoal) e Renata (Seção de Patrimônio). Rotineiramente e de forma bastante espontânea, já há algum tempo elas assumiram a tarefa de ajudar a cuidar de várias plantas próximas do Bloco 1. O resultado tem sido visível: a paisagem vem se mantendo mais viva,  contribuindo para uma melhor qualidade de vida para todos que frequentam o espaço.

“Apesar de admirar alguns trabalhos de flores artesanais, prefiro as plantas naturais e acho que não custa contribuir para mantê-las”, diz Eliane, que iniciou essa atividade há aproximadamente dois meses. “Quando estamos cuidando das plantas, na verdade acabamos cuidando de nós mesmos”, complementa.

Para Renata, o cuidado com as plantas não deve se restringir somente às que são mantidas no espaço doméstico, mas incluem aquelas do lugar de trabalho. Algumas das plantas que ela trouxe e vem cultivando são a trapoeraba roxa e trapoeraba commelina. Afirma a nossa colega: “As plantas no ambiente de trabalho melhoram a qualidade do ar, reduzem o stress, deixam o ambiente mais agradável”.

Convidamos portanto a comunidade da Escola de Engenharia a apresentar suas contribuições para a nossa nova seção!

IMG_20150408_083004 IMG_20150408_083001

IMG_20150408_090925 IMG_20150408_151349

 

2 pensou em “Talentos da Engenharia (1)

  1. Atitudes individuais são o diferencial para a verdadeira mudança. Parabéns pelo exemplo moças.

  2. Parabéns Lili e Renata!
    Percebe-se que as plantas estão gostando do carinho de vocês.
    Mirtes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.