TAEs fazem Assembléia sobre greve

Os servidores técnicos e administrativos em educação (TAE) da Escola de Engenharia realizaram assembléia no 08/06/2022 para tratar da greve deflagrada na UFMG. Repassamos aqui informes prestados por representantes da categoria:

INFORMES:

1) O conjunto dos servidores TAE deflagrou a Greve no dia 01/06, a Greve segue aprovada e em curso, mesmo com a posição da FASUBRA no final de semana aprovando paralisações e não a greve.

2) Em Assembleia na Escada da Reitoria, ontem às 09h00, os servidores referendaram a continuidade da greve.

3) A APUBH indicou o dia 09/06 como paralisação docente

4) Em resposta ao ofício da PRORH o SINDIFES elaborou ofício que segue anexado, reiterando o não desconto do salário sem que haja acordo.

O SINDIFES está com o seguinte calendário de atividades:

Quinta feira, dia 09/06

• Às 7h00 Panfletagem na Portaria da Antonio Carlos, mobilizando a comunidade universitária para o ato da Educação
  • Às 14h30 haverá concentração na FACE, horário da saída dos ônibus para a Faculdade de Direito.
  • às 15h00 Assembleia do SINDIFES na Faculdade de Direito
  • às 17h00 Ato em Defesa da Educação, Contra os Cortes e Por Recomposição Salarial Emergencial na Praça Afonso Arinos

Sexta feira dia 10/06

• 9h30 Assembleia na Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Terça feira dia 13/06

• Caravana para Brasília – ATO ocupa Brasília 14/06

Segue formulário do SINDIFES para Caravana, filiados e filiadas podem preencher.

Quem tiver mais dúvidas pode encaminhar para o comandodegreve@sindifes.org.br