Orquestra Sinfônica da UFMG realiza concerto no Quarta Doze e Trinta

A Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG realiza, na quarta-feira, 16 de outubro, concerto gratuito e aberto ao público na Praça de Serviços, campus Pampulha, por meio do projeto Quarta Doze e Trinta, integrante do Circuito Cultural UFMG. A atividade faz parte da programação da Semana do Conhecimento UFMG. A entrada é gratuita e aberta ao público externo.

  O concerto terá no repertório as obras Aberura Coriolano de Beethoven, Andante festivo de Sibelius  e a Sinfonia 104 de Haydn. Sob regência da maestrina Iara Fricke Matte, a orquestra desenvolve algumas iniciativas de aproximação do público, como o projeto Jornada concertistas em pauta, com um concertista convidado. Mensalmente, realiza concertos gratuitos, com o intuito de difundir a arte sinfônica.

 A orquestra

Fundada pelo professor Sebastião Vianna em 1972, a orquestra tem um papel fundamental como laboratório para um grande número de classes, como regência, composição, instrumentos de orquestra e até canto. Em sua composição, participam alunos de graduação, pós-graduação e servidores da UFMG.

  Serviço

Quarta Doze e Trinta – Espetáculo “Amazônia”, do Grupo Sarandeiros

Data: 25 de setembro

Horário: 12h30

Local: Praça de Serviços – Campus Pampulha – UFMG(Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha) ENTRADA FRANCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.