Extensão orienta novos docentes na elaboração de propostas para edital

Começa nesta quinta-feira, 26, série de oficinas destinadas a novos docentes da UFMG, com o objetivo de auxiliá-los na elaboração de propostas que serão submetidas ao edital do Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext) 2016 que contempla ações de extensão universitária.

Haverá seis oficinas, sempre das 10h às 12h. As unidades foram separadas por bloco, seguindo basicamente o critério de proximidade.

Para se inscrever basta preencher o formulário no site da Proex. Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Fomento à Extensão (Dife) pelo telefone (31) 3409-4637 ou pelo e-mail dife@proex.ufmg.br

Proext
Criado em 2003, o Proext abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social nas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que fortaleçam a institucionalização da extensão no âmbito das universidades públicas federais, estaduais, municipais, comunitárias, institutos federais e centros de educação tecnológica. Possui 20 linhas temáticas, com vários subtemas.

Cada Instituição Federal de Ensino Superior (Ifes) pode concorrer ao financiamento de até R$ 100 mil por projeto e de até R$ 300 mil por programa. De acordo com o cronograma do edital, até o dia 6 de julho o Ministério da Educação deve divulgar a classificação final.

26 de março – Faculdade de Odontologia, sala 3418
Podem participar docentes das faculdades de Odontologia, Farmácia e Institutos de Ciências Biológicas e de Geociências.

27 de março – Proex/UFMG, prédio da Reitoria, 6º andar
Podem participar Biblioteca Universitária, Centro Cultural UFMG, Centro Esportivo Universitário, Estação Ecológica, Instituto de Ciências Agrárias, Museu de História Natural e Jardim Botânico, Cedecom e Proex.

30 de março – Escola de Veterinária
Podem participar Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Escola de Veterinária, Escola de Arquitetura e Faculdade de Direito.

31 de março – Faculdade de Letras
Podem participar Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, Faculdade de Letras e Escola de Ciência da Informação.

1º de abril – Faculdade de Medicina, sala 062, térreo
Podem participar Faculdade de Medicina, Escola de Enfermagem e Hospital das Clínicas.

6 de abril – Faculdade de Educação
Podem participar Faculdade de Educação, Centro Pedagógico, Colégio Técnico, Teatro Universitário, Escola de Belas Artes, Escola de Música, Escola de Engenharia, Instituto de Ciências Exatas e Faculdade de Ciências Econômicas.

(Com Assessoria de Comunicação da Proex)

(Notícia extraída do seguinte endereço: https://www.ufmg.br/online/arquivos/037702.shtml)