Arquivo diários:07/11/2017

Inscrições abertas para Cursinho EQualizar

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Alunos – Pré-ENEM 2018 do cursinho Equalizar. Os candidatos poderão se inscrever até às 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 19 de novembro de 2017​.

Conforme item 3.2 (Das Vagas) do edital de seleção, estão previstas duas vagas para os funcionários terceirizados da Escola de Engenharia. Portanto, aqueles que tiverem interesse em participar do curso, devem entrar em contato com a Assessoria de Recursos Humanos, nos telefones 3409.1068 ou 3409.1736, para obter maiores esclarecimentos.

Confira o Edital em: http://www.equalizar.org/blog/inscricoes-abertas-processo-seletivo-de-alunos-pre-enem-2018

O EQualizar é um Projeto de Extensão da UFMG que quer transformar a sociedade por meio da educação e do voluntariado, através da oferta de cursos preparatórios para o ENEM e para o Ensino Técnico a alunos das redes municipal e estadual de ensino da Grande BH

Alunos da Engenharia desenvolvem site sobre Transporte Interno na UFMG

Um grupo de alunos da Escola de Engenharia desenvolveu um site voltado para o transporte interno utilizado no Campus da UFMG na Pampulha.

A partir de questões como: ” “Quem nunca pegou a linha errada do ônibus interno? Quem nunca se perguntou a que horas vai passar o próximo ônibus? Será que esse ônibus passa no meu ponto?”, o grupo tinha como objetivo influenciar positivamente quem utiliza o serviço de transporte interno.

Em sua divulgação, os alunos afirmam que, “de forma clara e objetiva, o site conta com as informações sobre todas as linhas que circulam pelo Campus Pampulha (estimativas de horário em cada ponto, trajetos e localização dos pontos) e pode ser acessado tanto em computadores quanto em celulares através do navegador”.

Para conhecer o site, basta acessar:  bit.ly/internoufmg

Para críticas e sugestões, entre em contato conosco via e-mail: onibusinterno@gmail.com. Auxilie a divulgar essa iniciativa em suas redes sociais!