Em nota, reitora e vice-reitor informam que seguem determinações das autoridades sanitárias de Belo Horizonte e de Montes Claros
quarta-feira, 2 de dezembro 2020, às 18h49atualizado em quinta-feira, 3 de dezembro 2020, às 16h30
A UFMG informou, em nota à comunidade divulgada nesta quarta-feira, dia 2, que continuará desenvolvendo suas atividades acadêmicas em regime remoto emergencial enquanto a pandemia não estiver sob controle. “Nossa prioridade diante do atual cenário é não colocar nossa comunidade em risco, preservando vidas e contribuindo para a segurança e o bem-estar da nossa comunidade e da sociedade”, afirmam a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira.
No comunicado, os dirigentes também afirmam que acompanham com “atenção e preocupação” a discussão sobre a portaria do Ministério da Educação (MEC) que trata do retorno às aulas presenciais e foi objeto de manifestações de várias instituições universitárias e de suas comunidades.
De acordo com Sandra e Alessandro, a Universidade segue as determinações das autoridades sanitárias de Belo Horizonte e de Montes Claros e elaborou um plano de retomada de atividades não adaptáveis ao modo remoto em quatro etapas, “com previsão de retorno gradual, lento e escalonado de atividades presenciais, dependendo das condições de controle da pandemia e segundo os protocolos de biossegurança da UFMG”.
Ao fim da nota, a reitora e o vice-reitor da UFMG agradecem o “intenso trabalho, o comprometimento e o engajamento de toda a comunidade para que pudéssemos restabelecer os vínculos com os nossos estudantes, retomando as atividades didáticas por meio virtual”.
Leia a íntegra do comunicado: Nota à comunidade_021220_final.pdf
[Notícia extraída do seguinte endereço: https://ufmg.br/comunicacao/noticias/ufmg-reitera-manutencao-do-regime-remoto-emergencial]