Homenagem ao colega Hudson Gotardo Costa

Hudson

Foi com muito pesar que recebemos na semana passada a notícia do falecimento do nosso colega HUDSON GOTARDO COSTA, que atuou junto ao Departamento de Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia durante mais de quarenta anos, até sua aposentadoria.

No intuito de prestar uma breve homenagem, publicamos uma nota elaborada pelo Chefe do DEE, Prof. José Osvaldo Paulino, que foi lida na Congregação da Unidade.

O Hudson tomou posse no DEE em 11/06/1968 e foi aposentado compulsoriamente em 2012 no cargo de Técnico em Eletrotécnica. Nascido em Bom Despacho em 18/10/1942, filho de José Domingos Costa e Margarida Guimarães Costa, atualmente prestava serviços à EE.UFMG pela empresa Conservo. Em 47 anos no DEE o Hudson atuou no ensino; na extensão e na pesquisa. Foi representante dos Técnicos Administrativos junto a Câmara Departamental do DEE por 8 mandatos e foi indicado pela Congregação da EE.UFMG para o Prêmio FUNDEP 2011. Muito estimado pelos colegas e alunos ele deixará saudades.

O Professor José Osvaldo também disponibilizou uma apresentação em PowerPoint, que pode ser vista aqui: Hudson

Desejamos conforto aos familiares e agradecemos ao Prof. José Osvaldo pela colaboração!