Aula Inaugural da Formação Transversal em Divulgação Científica

Quais ciências ou tecnociências têm sido produzidas no Brasil? Qual o seu impacto no desenvolvimento do país? Como a universidade pública deveria atuar para promover uma tecnociência que esteja a serviço do verdadeiro desenvolvimento do país e qual o papel da divulgação científica nesse processo?

No dia 24 de março, a partir das 18h30, o Auditório 2 da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (Campus Pampulha) será palco dessas reflexões durante a aula inaugural da Formação Transversal em Divulgação Científica.

A atividade, que marca o início das atividades dessa formação no 1º semestre de 2020, terá como palestrantes os professores Renato Dagnino, da Unicamp,  e Luciano Mendes de Faria Filho, da UFMG. Os docentes convidados discutirão questões em torno de temáticas diversas que relacionam a divulgação científica às várias noções de progresso socioeconômico.

A aula é aberta ao público e dispensa inscrição prévia. Porém, para emissão de certificados aos participantes, é necessário o preenchimento de formulário eletrônico disponível aqui.

Os estudantes de graduação do período noturno que estiverem presentes na aula poderão proceder à integralização dos créditos do evento no âmbito das atividades acadêmicas complementares do período noturno.

Mais informações ou dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail ou telefone da  Diretoria de Divulgação Científica da UFMG: ddc-secretaria@proex.ufmg.br e (31) 3409-4427.

Fonte: UFMG