ATENÇÃO – Alerta de Segurança!

Considerando a importância de observar cuidados com a segurança da rede, estamos divulgando novamente a informação do colega João Paulo, Chefe da Seção de Tecnologia da Informação (STI). Pedimos a atenção de todos!

Escola de Engenharia da UFMG.

Para: Servidores

De: Seção de Tecnologia da Informação(STI)

Prezados,

Informamos que no dia 12 de Março, diversos usuários receberam e-mails com a seguintes mensagens:

Notificação urgente
caro rede@eng.ufmg.br
Esta mensagem é da equipe de suporte do webmail zimbra, esta é para informá-lo que o seu email: rede@eng.ufmg.br em breve será bloqueado porque você não conseguiu atualizar livremente e começar a usar a nova plataforma de webmail zimbra.
Experimente aqui: http://uo829938207738.cf/
Seu livre para atualizar para a nova versão, ser avisado que não vai lembrá-lo novamente.
obrigado.

Apoio, suporte

É importante que nenhum usuário clique no link ou responda esse e-mail.

Vírus de computador é um software malicioso que é desenvolvido por programadores geralmente inescrupulosos para danificar seu computador. Tal como um vírus biológico, o programa infecta o sistema, faz cópias de si e tenta se espalhar para outros computadores e dispositivos de informática.

A maioria das contaminações ocorre por ação do usuário. Um exemplo muito comum se dá por meio do download de arquivos infectados que são recebidos em anexos de e-mail’s.
—

João Paulo Azevedo Morais