Arquivo diários:10/01/2019

ATENÇÃO! – Alerta de segurança!

Pedimos a atenção de todos para a mensagem enviada pelo chefe da Seção de Tecnologia da Informação da Escola de Engenharia, João Paulo Azevedo Morais.

__________________________________________________________________________________________________

Prezados (as),

Informamos que Hoje (10/01/2019), diversos usuários receberam um e-mail com a seguinte mensagem:

No assunto do e-mail: Zimbra 2019.

O conteúdo do e-mail é:

“Oi,
Aproveite o novo momento com a nova interface de webmail. É rápido e melhor ser o primeiro a experimentá-lo aqui: Acesse agora
Equipe de serviço”

Frisamos que a Seção de Tecnologia da Informação não envia e-mail que solicite qualquer dado pessoal do usuário, tais como: senha de e-mail, CPF, nome completo, e-mail ou qualquer outro dado. Pedimos que excluam a mensagem caso recebam esse tipo de e-mail, pois se trata de um golpe de Phishing.

Informamos também que nosso servidor de e-mail não está com uma nova interface gráfica. Em nenhuma hipótese os usuários devem clicar no link “Acesse agora”.

Phishing é uma maneira desonesta que cibercriminosos usam para enganar você. Eles te levam a revelar informações pessoais, como senhas, CPF e número de contas bancárias e cartões de crédito. Isso é feito através de e-mails falsos ou direcionando você a websites(páginas) falsos.

João Paulo Azevedo Morais
Chefe da Seção de Tecnologia da Informação