Bloqueio de recursos comprometerá atividades na UFMG

Reitoria afirma, em nota, que atividades programadas serão mantidas, mas é necessário avaliar impacto futuro dos cortes

sexta-feira, 3 de maio 2019, às 12h01 atualizado em sexta-feira, 3 de maio 2019, às 13h26

Vista parcial do campus Pampulha com o prédio da Reitoria à esquerda
Vista parcial do campus Pampulha com o prédio da Reitoria à esquerdaFoca Lisboa / UFMG

Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira, dia 3, a Reitoria da UFMG afirma que, se confirmado, o bloqueio de 30% do orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) impossibilitará que a instituição arque com o pagamentos de serviços básicos de manutenção e com a compra de suprimentos usados em salas de aula e laboratórios. “Não há eficiência administrativa que supere um corte de tamanho monte, principalmente diante das sucessivas restrições orçamentárias dos últimos anos”, afirmam, no comunicado, a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira.

Segundo os dirigentes, as atividades acadêmicas programadas serão mantidas, mas “será necessário analisar profundamente o impacto desse bloqueio nas atividades futuras da UFMG”. Ainda no comunicado, eles afirmam contar com o apoio de toda a comunidade e se comprometem a manter unidades e órgãos superiores da UFMG informados sobre encaminhamentos e possíveis decisões em razão das restrições orçamentárias.

Leia a íntegra da nota em formato PDF.Nota à comunidade universitária_3.05.2019.pdf

[Notícia extraída do seguinte endereço:
https://ufmg.br/comunicacao/noticias/bloqueio-de-recursos-comprometera-atividades-academicas?fbclid=IwAR0Pr1tZ_n8g-FlJoEgSIIYkzg1VYjcVbSwTnbmyuY7xJk5VnN5BMCEecHc ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + quinze =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.