Novo videocast reúne engenharias Elétrica, de Sistemas e de Controle e Automação

No episódio desta terça, docentes explicam o diferencial de cada curso e destacam as interfaces entre eles para um trabalho integrado

No episódio mais recente da série de videocasts da Mostra Sua UFMG, a estudante Maria Eduarda Carvalho conversa com o professor Victor Campos, do curso de Engenharia de Controle e Automação, com a professora Ana Liddy, do curso de Engenharia de Sistemas, e com o professor Hani Camille, do curso de Engenharia Elétrica.

Os professores falam sobre a infraestrutura oferecida pela Universidade, enumeram iniciativas e projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos na Escola de Engenharia e apresentam o diferencial de atuação de cada um dos três cursos. Eles destacam também a ênfase dada à didática nos laboratórios da UFMG e as interfaces entre as formações para um trabalho integrado, tendo em vista o ideal de criação de conhecimentos para resolução de problemas.

Os episódios dos videocasts vão ao ar às terças e quintas, às 11h, no canal da TV UFMG no YouTube, com versão em podcast para o Spotify. A série, que se propõe a apresentar os 91 cursos de graduação da UFMG, é realizada por meio de parceria entre a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e o Centro de Comunicação (Cedecom). O objetivo é esclarecer dúvidas dos estudantes do ensino médio e ajudá-los na escolha da carreira.

Mostra Sua UFMG
Neste ano, a Mostra Sua UFMG – antiga Mostra das Profissões – tem formato híbrido: houve evento presencial no último sábado, 20 de maio, e interações por meio do site da Mostra e das redes sociais. Esses canais exibem vídeos, motion graphics e passeios aéreos sobre os campi e oferecem informações sobre as oportunidades abertas pela UFMG, além dos próprios videocasts.

O evento anual é uma oportunidade de apresentação dos cursos de graduação da Universidade para estudantes e egressos do ensino médio e comunidades escolares. Até 2019, foi realizado em formato presencial e chegou a reunir até cerca de 30 mil pessoas no campus Pampulha. Em razão da pandemia de covid-19, o evento não foi realizado em 2020 e, nos últimos dois anos, ocorreu em formato virtual.

[Notícia extraída do seguinte endereço: https://ufmg.br/comunicacao/noticias/novo-videocast-reune-engenharias-eletrica-de-sistemas-e-de-controle-e-automacao]