Quarentena: aplicativos para comunicação

Trabalhando de casa, nem todo mundo quer ficar pendurado no telefone. Por sorte, atualmente existem diversos aplicativos de comunicação que podem se adaptar ao seu perfil e que não custam nada. Veja abaixo uma seleção de alguns apps:

WhatsApp – A vantagem do bom e velho “zap zap” é que praticamente todo mundo tem e pode ser usado facilmente também no desktop pelo web.whatsapp.com. O ruim é que, se você está inscrito em milhares de grupos – da família às piadinhas com os amigos – a situação pode ficar caótica.

Messenger – Outro com a vantagem do “todo mundo tem”, mas pode acabar misturando muito as mensagens pessoais com profissionais, o que pode se tornar um problema na hora de se desligar do trabalho.

Skype – O Skype faz uma coisa e uma coisa bem, que é enviar mensagens. Ele também é um dos favoritos para videoconferências que podem poupar deslocamentos para reuniões. Também é um dos poucos programas que permitem receber ligações de telefones comuns, portanto você pode falar com colegas que não têm o Skype.

Viber – Um app fácil de entrar porque usa o número do seu telefone como login e sincroniza com os contatos do seu telefone. Também tem opções de conversas criptografadas, ligação para telefones comuns e opções de envio de fotos, emoticons e mensagens de áudio e vídeo.

Hangouts – O app oferece de ligações em vídeo a chats em grupo. Talvez a principal vantagem é que muita gente também já possui uma conta de email do Google, portanto é fácil logar no app e já ter os seus contatos. Além da opção de desktop, nos smartphones é possível até enviar SMS pelo aplicativo.

Allo – Concentrado em mensagem de texto, o diferencial desse aplicativo também do Google é que ele usa uma inteligência artificial que aprende o jeito que você fala. Calma, ela não responde por você, mas ofrece opções pertinentes ao seu estilo conforme digita que funciona muito bem para respostas rápidas. Também possui um modo “invisível” com criptografia.

Telegram – Aplicativo que ganhou popularidade devido aos bloqueios que o WhatsApp sofreu pela justiça brasileira em 2016. Tem grande ênfase na criptografia, com conversas secretas que só podem ser acessadas no aparelho que as iniciaram.

Signal

Signal – Se você é obcecado por segurança, o Signal é um dos apps mais recomendados. O Signal usa criptografia de nível militar para proteger suas mensagens, chamadas de voz, envio de arquivos. Até mesmo Edward Snowden já elogiou a segurança do app.

WeChat – Talvez você não tenha ouvido falar no WeChat, mas saiba que ele tem nada menos que 700 milhões de usuários. Muitos deles concentrados na China, mas o app está em franca expansão mundial. Tem as funções esperadas de vídeo, mensagens e chat em grupo, alémde uma função que encontra contatos que estão fisicamente próximos para conversar.


Wickr Me – Outra boa opção para quem está preocupado com segurança ou quer uma sensação de “Missão Impossível” na sua comunicação remota. Além de criptografia forte, as mensagens do Wickr Me são destruídas automaticamente após um tempo.

Fonte: Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.